Star Party VIII reuniu turistas e astrônomos em Brotas para comemorar os 50 anos da conquista da Lua

Star Party VIII reuniu turistas e astrônomos em Brotas para comemorar os 50 anos da conquista da Lua

Olá pessoal!!!

No último fim de semana, a Fundação CEU, que pertence ao grupo Peraltas, realizou a Star Party VIII. Durante uma tarde e uma noite, quase 200 pessoas curtiram uma programação super bacana com palestras, observação das estrelas, muito conhecimento e diversão. A data do evento foi escolhida para comemorar os 50 anos do pouso da Apollo 11 na Lua, realizado em 20 de julho de 1969. Sem dúvida, foi um marco histórico e as imagens desse feito extraordinário encantaram e continuam encantando o mundo!

Veja abaixo a matéria produzida pela EPTV.

“Durante o evento, profissionais da Astronomia e áreas afins apresentaram aos participantes nosso progresso científico após este marco na história da humanidade. Nossa tecnologia evoluiu muito e o objetivo foi compartilhar um pouco desse conhecimento com os participantes da Star Party VIII”, contou Antônio Rabello, diretor da Fundação CEU e idealizador do evento.

Ao longo do dia foram realizadas palestras com grandes nomes da Astronomia brasileira, como o astrofísico Marcelo Rubinho, o Dr. Ivan Lima, que é astrobiólogo Blue Marbel na NASA, e com o Schwarza, do Canal do Schwarza, um dos grandes divulgadores de Astronomia, Ciência e Filosofia para jovens.

Para eternizar o encontro, às 16h30, foi feita a foto oficial do evento e o lançamento de um foguete na base Marcos Pontes, instalada dentro da Fundação CEU. Uma curiosidade legal sobre a base é que ela foi inaugurada pelo próprio astronauta Marcos Pontes, que atualmente é o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Logo ao anoitecer, ao som de música instrumental orquestrada por Udovic Trio, os participantes montaram os equipamentos para contemplar o céu de Brotas. A partir das 23h, ainda foram realizadas sessões de planetário e os visitantes puderam conhecer um pouco dos trabalhos que a Fundação CEU vem realizando ao longo dos seus quase 20 anos de existência, sendo que muitos deles foram premiados internacionalmente nos eventos mais importantes da área.

Se você perdeu a Star Party desse ano, não fique triste! Ano que vem tem e mais.

Ah, e fique atento aqui no blog Peraltas. Logo logo, teremos novidades muito legais!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *