Qual o momento e a forma certa de começar a dar mais liberdade para os filhos?

Qual o momento e a forma certa de começar a dar mais liberdade para os filhos?

Quando os filhos começam a crescer, de forma geral, todos os pais ficam cheios de dúvidas a respeito de qual o momento e a forma certa de começar a dar mais liberdade para os filhos. A verdade é que nunca temos total certeza de que os pequenos, que estão ficando grandinhos, já estão preparados para agir com responsabilidade quando estão longe dos olhos dos pais.

Uma coisa é certa: começar a dar liberdade para os filhos é fundamental para que eles comecem a desenvolver a independência responsável. Mas como fazer isso? Bem, diversos especialistas acreditam que o primeiro passo é começar com a liberdade assistida.

A liberdade assistida é um processo em que as crianças e jovens começam a viver situações de independência longe dos pais, mais continuam sendo monitoradas por adultos. Essas situações novas dão início a independência responsável dos filhos. No entanto, para que esse processo seja eficaz, a melhor forma é que ele seja coordenado com metodologia. É aí que os acampamentos de férias entram em cena.

Nas temporadas de férias do Acampamento Peraltas, o processo de construção da liberdade responsável tem início logo no primeiro dia. Mas é feito de forma muito prazerosa e divertida. Os acampantes aprendem que eles terão horários para acordar, para dormir, e para cumprir tarefas. E mais, eles aprendem a ter responsabilidades com os próprios pertences, a manter os quartos arrumados e, principalmente, a trabalhar em equipe e respeitar o próximo.

A verdade é que, no Acampamento Peraltas, os nossos filhos aprendem os princípios de cidadania e responsabilidade, os quais são transportados para todos os aspectos da vida, ajudando a construir adultos socialmente saudáveis, independentes e seguros. E todo esse processo é conduzido a partir da liberdade assistida, ou seja, os nossos filhos são acompanhados 24h pelos experientes monitores do acampamento.

No que se refere à segurança, no Peraltas todos os participantes têm apólice de seguro, atendimento médico no local, com enfermeira de plantão 24h e ambulatório médico. Assim, os pais não precisam se preocupar com nada.

Se você não inscreveu seu filho, ainda dá tempo para aproveitar a temporada de férias de julho deste ano. Clique aqui e veja os preços e datas disponíveis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *