Acampamento Peraltas é opção para incentivar jovens e crianças a saírem da internet e praticarem esportes

Acampamento Peraltas é opção para incentivar jovens e crianças a saírem da internet e praticarem esportes

Com o mundo globalizado e o fácil acesso à tecnologia, nossas crianças estão começando a usar a internet cada vez mais cedo. A internet, inicialmente, não é a vilã da história. Mas ela se torna uma vilã a partir do momento que é utilizada sem controle. Neste caso, o resultado é que as crianças e jovens passam muito tempo conectados e acabam deixando de lado um elemento fundamental para a saúde: a prática de esportes.

E, pode acreditar, isso não é só “uma coisa” da nossa cabeça. Uma pesquisa realizada pela Nielsen IBOPE, líder mundial em mensuração de comportamento na internet, revelou que as crianças e adolescentes estão passando cada vez mais tempo conectados.

Os dados da pesquisa apontam que 4,6 milhões de crianças, entre 6 e 11 anos, passaram uma média mensal de 10 horas e 47 minutos conectadas. Já os adolescentes de 12 a 17 anos representam 6 milhões de usuários e ficaram conectados por mais tempo ainda: em média 14 horas e 5 minutos por mês, e 55% deste tempo é gasto com games e 44% com redes sociais. E a tendência é que aumente ainda mais o tempo que as crianças e jovens ficam conectados. O lado sombrio desses dados é que as consequências para saúde podem ser bem sérias.

De acordo com Dr. Mauro Coimbra, “passar muito tempo conectado à internet contribui para desenvolver sedentarismo, obesidade e aumento do colesterol, justamente pela falta de atividades físicas”. No entanto, nem sempre os pais conseguem estimular os filhos a saírem da frente dos computadores e smartphones. “É aí que o acampamento de férias pode ajudar, e muito, no estímulo à prática de atividades físicas, porque as crianças e jovens acabam saindo da zona de conforto”, indica o médico.

No Acampamento de Férias Peraltas, em Brotas (SP), a programação é repleta de atividades esportivas. Inclusive, o uso de smartphones é controlado justamente para estimular as crianças e jovens a participarem com mais intensidade da prática de atividades físicas, além de também melhorarem a capacidade de convívio social com os colegas.

Aliás, em julho, o Peraltas terá uma temporada super especial focada na prática e treinamento de futebol para meninos e meninas. Essa temporada exclusiva está sendo realizada em parceria com o time norte-americano Orlando City: dá uma olhada aqui.

Fique atento às datas da nossa próxima temporada, acessando o nosso site aqui.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *