Conheça 5 brincadeiras retrôs para você se divertir com os seus amigos

Conheça 5 brincadeiras retrôs para você se divertir com os seus amigos

A gente sabe que as brincadeiras de hoje são completamente diferentes das brincadeiras da galera que nasceu no meio da década de 80 e começo da década de 90. O mundo mudou e as brincadeiras também. Mas podemos garantir que o pessoal “mais velho” também se divertia muito, mesmo sem smartphones e computares.

Por isso, decidimos apresentar para você algumas brincadeiras retrôs. E olha que tudo que é retrô está voltando à moda. Sabe o que é mais legal, seus pais vão adorar brincar junto. Veja abaixo cinco dicas de brincadeiras legais para reunir a turma e se divertir como “antigamente”.

Crédito: site Guia do Bebê

 

Amarelinha

É uma brincadeira de pular números em que os participantes têm objetivo de chegar ao ‘céu’. Só uma curiosidade, o  jogo da amarelinha já era praticado por crianças da Roma Antiga!!! Além de ser muito divertida, ela ajuda a desenvolver raciocínio, coordenação motora, atenção, equilíbrio e noção de espaço.

 

 

 

 

Crédito: site Zastras Brinquedos

 

 

Cabra-cega

É como se fosse “pega-pega”, só que o pegador deve estar com os olhos vendados. Ao capturar um participante, a pessoa que foi pega é que vai usar a venda para tentar pegar o amigo. Só uma dica, brinque em um local seguro para evitar machucados, já que sempre terá alguém vendado.

 

 

Crédito: site Minuto Criança

 

Pular corda

Com uma corda grande e três amigos, pode ter certeza que você pode fazer muitas, muitas brincadeiras diferentes.“Um homem bateu em minha porta e eu abri. Senhoras e senhores ponham a mão no chão. Senhoras e senhores pulem de um pé só. Senhoras e senhores deem uma rodadinha e vão pro olho da rua”. O lance aqui é fazer tudo o que a música manda, o “olho da rua” quer dizer que você precisa sair da corda enquanto os seus amigos ainda estão batendo. E, é claro, não pode esbarrar na corda em nenhum momento.

 

Crédito: Gabriel Ziks Blog

 

Taco

A brincadeira é semelhante ao baseball e era muito popular entre as crianças brasileiras nos anos 70 e 80. Isso graças à dinâmica, que envolve espírito de equipe, agilidade e muita pontaria.

Os grupos são divididos em dois times: um de rebatedores e outros de arremessadores. Os participantes do primeiro grupo, um de cada vez, devem se posicionar com seus tacos em frente a uma latinha ou garrafa pet com areia. O arremessador precisa ter mira para derrubar a latinha e garantir que sua equipe se consagre campeã, já o batedor, precisa usar o taco para defender seu campo.

 

Crédito: site Guia da Semana

Estátua

Essa brincadeira é divertida tanto para quem está participando quanto para os que assistem. Ver as caretas de uma pessoa com cócegas se segurando para não rir é uma delícia, não é mesmo? Tudo o que você precisa é de uma pena ou algum objeto que provoque cócegas. Quando você gritar ‘estátua’, o seu amigo precisa ficar imóvel, se for capaz, enquanto você faz cócegas nele.

Agora, tem uma coisa, se você ficou com alguma dúvida sobre qualquer uma dessas brincadeiras, a solução é fácil: pergunte para seus pais. Com certeza, eles já se divertiram muito com elas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *