Conheça 5 benefícios físicos e sociais promovidos pelos acampamentos de férias

Conheça 5 benefícios físicos e sociais promovidos pelos acampamentos de férias

O acampamento de férias oferece experiências inesquecíveis e transformadoras nas vidas das crianças e jovens!

Olá pessoal!

Na nossa matéria de hoje, vamos falar um pouco sobre os benefícios físicos e sociais para as crianças e jovens que participam de acampamentos no Peraltas. Com o período de férias escolares, a rotina dos filhos se modifica drasticamente, e os acampamentos são uma solução divertida e educativa para não deixá-los ociosos.

Nos Estados Unidos e na Europa, os acampamentos de férias fazem parte da cultura há muitas décadas. Isso porque diversos estudos já comprovaram o quanto os acampamentos podem contribuir para o desenvolvimento de adultos saudáveis física e socialmente.

Para a psicóloga Emily Wyman, da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, a característica mais marcante do acampamento, do ponto de vista de desenvolvimento pessoal, é a combinação de jogos com regras, trabalho em equipe, ritual coletivo, faixas etárias misturadas, convívio com amigos de outras regiões da cidade e até mesmo outras partes do país, promovem tanto o desenvolvimento físico quanto a sociabilidade e, naturalmente, o respeito às diferenças.

Esses efeitos positivos, sem dúvida, se refletem desde à infância, passando pela adolescência até à idade adulta. Aqui no Peraltas, um dos pioneiros em acampamento de férias no Brasil, temos todos os recursos para ensinar as crianças e jovens a terem uma visão saudável e pró-ativa diante dos desafios da vida.

Veja abaixo os cinco principais benefícios do acampamento para os pequenos:

 

Saúde

O acampamento não apenas melhora diretamente a saúde por meio de exercícios físicos, mas também ensina as crianças a se exercitarem e permanecerem ativas. Com a obesidade infantil em alta, é essencial dar às crianças uma alternativa para não ficarem por muito tempo on-line ou em frente a TV. Isso é fundamental para o crescimento geral, para a saúde e para que os pequenos se mantenham ativos.

 

Independência e desenvolvimento de habilidades sociais

 

Os acampamentos de férias promovem a independência, ensinando as crianças a cumprirem suas obrigações sozinhas e as ajudam a ganhar autoconfiança e autonomia. Além disso, elas também aprendem sobre como se relacionar na medida em que negociam regras de jogos e resolvem casos em que as regras podem ser ambíguas.

 

Saúde mental

Pesquisas recentes do departamento de cultura e esporte da Inglaterra mostraram que a participação em atividades esportivas pode melhorar as notas das crianças em até 8%, em média. E mais, no caso das crianças com baixo desempenho, as atividades físicas nos acampamentos de férias têm promovido um aumento de 29% nas notas.

 

Ganhar autodisciplina

À medida que as crianças crescem, elas enfrentam desafios que parecem grandes demais para serem superados. Por meio das atividades no acampamento de férias, as crianças aprendem sobre resolução de problemas e perseverança, o que as ajuda consideravelmente a lidar com os vários problemas normais da vida.

 

Muita diversão!

 

Os pais estão sempre procurando maneiras de dar a seus filhos a melhor chance na vida, mas para a criança tudo é uma questão de prazer e diversão. Por isso, o acampamento é tão importante. Os participantes sempre voltam para casa com sentimentos positivos, pois a diversão e aprendizado trabalham juntos em um ambiente lúdico e prazeroso. Por isso, afirmamos sem medo de errar que o acampamento de férias é uma experiencia enriquecedora e inesquecível.

Para mais informações e reservas, acesse: www.temporada.peraltas.com.br ou ligue (14) 3653-9998 / (11) 3035-1900. Também é possível realizar a compra da temporada pela loja virtual do Peraltas: www.loja.peraltas.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *