Você sabe qual a diferença entre realidade virtual e realidade aumentada? E tem dicas de apps também!

Você sabe qual a diferença entre realidade virtual e realidade aumentada? E tem dicas de apps também!

Fala aí, galerinha!

Vocês já devem ter escutado falar bastante a respeito das duas tecnologias que estão bombando tanto no mundo dos games, quanto do cinema e entretenimento. Estamos falando das realidades virtual (VR) e aumentada (AR). Hoje, trouxemos duas dicas de apps para vocês começarem a curtir essas tecnologias. Mas, antes, vamos explicar direitinho qual as diferenças entre elas.

Basicamente, a diferença é a forma de imersão no mundo virtual. Com a realidade virtual, você vai embarcar num mundo em 360 graus completamente recriado por meio de computação gráfica ou gravações de câmeras 360. Para ter total imersão, você precisa de um óculos de realidade virtual que, normalmente, se usa junto com um smartphone. Mas pode ficar tranquilo que, para começar, tem alguns baratinhos à venda.

Já a realidade aumentada, o lance é outro: é feita uma mistura da realidade física, o lugar onde estamos, com hologramas em 3D. Um exemplo bem comum de realidade aumentada é o Pokémon Go. Há casos em que podemos usar óculos de realidade aumentada, mas, por enquanto, eles ainda são um pouco caros e difíceis de encontrar. Mas também dá para curtir coisas bem legais usando só o celular ou tablet mesmo.

Agora, veja duas dicas bacanas de apps e comece a se divertir:

Realidade Virtual: Google Expeditions

É um app de viagens que reúne quase 600 destinos interessantes ao redor do mundo para você conhecer. Com o Expeditions é possível conhecer locais como o Coliseu, a Muralha da China, o Taj Mahal e até diversos cenários no fundo do mar em várias partes do mundo. Para embarcar nessa viagem, basta fazer o download do Expeditions na Play Store. E o melhor de tudo: é totalmente gratuito.

Realidade Aumentada: Quiver Vision

O Quiver Vision é um aplicativo de realidade aumentada bem interessante, porque ele consegue “dar vida” aos seus desenhos.  Funciona mais ou menos assim: você faz um desenho, depois pega o smartphone ou tablete, liga o Quiver Vision e ele faz a mágica acontecer diante dos seus olhos. O app está disponível tanto no Google Play (Android) quanto na App Store (Apple).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *