Dicas para você fazer vídeos legais e bombar no YouTube

Dicas para você fazer vídeos legais e bombar no YouTube

Se você já pensou em ter um canal no YouTube, com certeza, também teve algumas dúvidas do tipo: mas qual poderia ser o tema do meu canal? Como produzir um conteúdo legal e com aspecto “profissional”? Qual programa usar para editar?…

Então, fica tranquilo. Hoje o Blog do Peraltas vai te ajudar a dar os primeiros passos para entrar no mundo dos YouTubers. Abaixo, separamos algumas dicas fundamentais para você criar um canal de sucesso. E, olha, controle a ansiedade e não tente pular de uma dica para outra sem seguir o passo-a-passo. Cumprir esse roteirinho e ser organizado é fundamental.

Dica 1 – Escolher o tema

Como o seu canal é novo, escolher um tema é muito importante. Se você gravar sobre qualquer coisa, vai ser mais difícil construir um público fiel, que assista a todos os seus vídeos. E, para facilitar a produção dos vídeos, sempre escolha um tema que você goste de verdade, porque os seus seguidores vão sentir a sua paixão pelo assunto nos vídeos. Se você gosta de games, por exemplo, então grave vídeos sobre games. Fique atento a outros canais com o mesmo tema e procure gravar vídeos inéditos, com assuntos que ninguém falou ainda.

Dica 2 – Faça um roteiro

Antes de começar a gravar seus vídeos, é importante que você saiba o que vai falar, então, faça um roteiro! Existem 3 tipos de roteiros: 1) Você segue um script palavra por palavra. 2) Você faz uma lista de assuntos em tópicos e vai lembrando do conteúdo conforme olha os tópicos. 3) É um roteiro mental, o que você tem na cabeça o assunto que vai falar e desenrola ele na hora. Esse último normalmente possui muitos improvisos e desvios do assunto, tente evitar no começo.

Dica 3 – Cenário

Muita gente esquece do cenário na hora de gravar o vídeo. Isso é um grande erro. Lembre-se que o seu vídeo pode ser visto no mundo todo e quanto mais profissional parecer, mais seguidores você vai ganhar. Procure montar um cenário que tenha a ver com o assunto que você está falando. Se você está falando sobre games e gravando no seu quarto, então, procure montar um cenário com objetos que estejam ligados ao mundo dos jogos. Criar essa atmosfera de imersão no tema vai prender a atenção de quem está assistindo.

Dica 4 – Edição

Tá… olha, depois que a gente grava o vídeo, a primeira coisa que queremos fazer é postar logo no YouTube para ver a quantidade de views crescer. Calma, calma, calma. Um vídeo editado com carinho e cuidado tem muito mais chances de ter sucesso. Se você ainda não tem prática com edição, comece usando o software Windows Movie Maker. Assista bastante tutoriais de edição de vídeo no YouTube. Rapidinho você vai estar fera na edição.

Dica 5 – Divulgue seu canal

Não adianta nada escolher um tema legal, fazer um roteiro bacana, criar um cenário irado, arrebentar na edição e só postar o seu vídeo e esperar que a “mágica” aconteça. Você precisa divulgar o seu canal. Mande o link para os seus amigos, familiares, publique nas mídias sociais. E não tenha vergonha: peça para as pessoas te ajudarem na divulgação, compartilhando o seu canal no Facebook, Twitter e até enviando o link pelo Whatsapp. A divulgação é o segredo!

E nós aqui do Blog do Peraltas vamos te dar uma forcinha também. Coloque aqui nos comentários o link do seu vídeo que a gente vai fazer uma matéria indicando alguns canais dos nossos leitores.

Até a próxima, galera!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *