Contato com a natureza é fundamental para crianças e jovens; as férias de julho são uma ótima oportunidade para levar os filhos ao campo

Contato com a natureza é fundamental para crianças e jovens; as férias de julho são uma ótima oportunidade para levar os filhos ao campo

Olá pessoal!

Hoje, vamos falar a respeito de algo extremamente importante para garantir o bom desenvolvimento social e físico de crianças e adolescentes: o contato com a natureza! Além disso, a gente só cuida daquilo que amamos. Estar em contato coma natureza a fazer atividades ligadas ao meio ambiente proporcionar às crianças a oportunidade de amar e natureza e, consequentemente, respeitar a preservar sua existência.

A vida urbana nas grandes metrópoles acaba afastando os pequenos do contato com o verde e com animais que não sejam os pets mais comuns, tais como cães e gatos. Em contrapartida, quando mais distantes da natureza, mais próximos das tecnologias e da internet nossos filhos estão ficando, tanto é assim que pesquisas recentes apontam que as crianças e jovens brasileiros estão entre os líderes mundiais no que diz respeito à quantidade de horas que passam conectados.

O problema não é se beneficiar das coisas boas que a tecnologia oferece, mas sim perder o equilíbrio e acabar se afastando cada vez mais da natureza. Ter contato com a terra, com pequenos animais, pássaros e vegetações ajuda no desenvolvimento psicossocial, sistema imunológico e até mesmo na conscientização da importância de comer alimentos saudáveis.

A importância de a natureza fazer parte da vida das crianças reside no fato de que o contato com o verde e com a vida no campo oferece a possibilidade de elas desacelerarem, ou seja, se desligarem da agitação e urgência da vida urbana. Essa percepção da natureza traz muitos benefícios, tais como a calma, paciência, respeito com o meio ambiente, concentração, independência, além de saúde mais resistente.

Para a maioria dos pais que trabalham fora e não tem tempo para levar os filhos para ter contato com a natureza em locais tranquilos e seguros, o período de férias é uma ótima oportunidade para isso.

Tanto a hospedagem no Brotas Eco Resort, quanto os períodos de acampamento de férias no Peraltas, oferecem a possibilidade de a garotada curtir o que há de melhor na vida do campo e, mais ainda, com muita segurança e diversão.

Uma das atividades que mais faz sucesso é a visita à fazendinha. Nesta atividade, a garotada conhece todo o funcionamento de uma fazenda produtiva, tem contato com diversos animais, aprende a ordenhar as vacas pela manhã, conhece cavalos premiados em vários concursos brasileiros, além de aprenderem como é realizado o cultivo de verduras e legumes totalmente orgânicos, os quais são servidos, inclusive, nas refeições durante a estada.

Só para dar uma ideia, veja no vídeo abaixo uma das monitoras aqui do Peraltas ensinando para as crianças a forma correta de como tirar leite das vacas. A alegria que os pequenos ficam em ter contato com a experiência da vida na fazenda é contagiante!

 

 

Para mais informações e reservas, acesse: www.temporada.peraltas.com.br ou ligue (14) 3653-9998 / (11) 3035-1900.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *