Dicas para fazer fotos com aparência mais profissional para postar nas redes sociais

Dicas para fazer fotos com aparência mais profissional para postar nas redes sociais

Fala aí, galerinha!!! Tudo bem com vocês?

Sabe quando a gente vai viajar para um lugar maravilhoso e a gente pega o celular e faz um monte de fotos, mas na hora de postar elas parecem não representar muito bem a beleza daquilo que estamos vendo? Então, vamos resolver isso aí!

Hoje, o Blog do Peraltas trouxe algumas dicas bem legais sobre como clicar e editar fotos com o celular para que elas fiquem com a aparência mais “profissional”. Assim, as postagens de vocês vão bombar nas redes sociais!

Dica 1: a escolha do cenário e a “limpeza” da cena

Se queremos nos destacar nas redes sociais, como Instagram e Facebook, precisamos ter um pouco de cuidado com as fotos que postamos. Então, é importante escolhermos bem o lugar que vamos fotografar e fazer selfies.

Um cenário bonito valoriza muito nossas imagens. Aqui no Peraltas, a galera que vem acampar sempre faz fotos lindas. Por falar nisso, segue a gente no Instagram e no Facebook.

Além de escolher o local, é importante ficar atento para tudo aquilo que aparece na foto. Já imaginou que chato fazer uma foto ou selfie super legal e, na hora de postar, você percebe que tem uma lata de lixo bem atrás de você?

Dica 2: regra dos terços

Uma dica super legal para dar uma aparência mais profissional para as suas fotos é saber enquadrar direitinho. Todos os fotógrafos usam um esqueminha que se chama regra dos terços.

Para usar a regra dos terços, devemos dividir a fotografia em 9 quadrados, traçando 2 linhas horizontais e duas verticais imaginárias. Ou usando de mais destaque na foto, devemos posicionar nos pontos de cruzamento dessas linhas imaginárias. Com isso, conseguimos ter uma foto equilibrada. Dá uma olha no esqueminha abaixo.

Dica 3: editar a foto antes de postar

Depois de selecionar o cenário, verificar se não nenhum “elemento” indesejado na cena e enquadrar direitinho, é importante editar a foto antes de postar.

O objetivo da edição é tornar a sua foto o mais fiel possível com o aquilo que você vendo. O legal é não depender só dos filtros que as redes sociais oferecem.

Para isso fazer uma edição mais profissional, a dica é usar um aplicativo para ajustar a saturação das cores, o brilho e até a nitidez das nossas fotos. Uma dica de aplicativo bem bacana é o Snapseed, disponível gratuitamente tanto Android quanto iOS. Ele faz todos esses ajustes e muito mais.

Agora, é só seguir essas três dicas para ter fotos com aparência bem mais profissional. Quando vocês fizerem fotos lindas aqui no Peraltas, não esqueçam de marcar a gente no Face e no Instagram, heim!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *