Cinco razões para os nossos filhos irem para o acampamento de férias

Cinco razões para os nossos filhos irem para o acampamento de férias

Muitos pais se sentem inseguros no momento de começar a dar liberdade para os filhos. Sabemos que esse processo é, emocionalmente, um pouco complicado. Acontece que diversas pesquisas indicam que é fundamental trabalhar a independência dos pequenos. E, para fazer isso da forma mais segura possível, os acampamentos de férias são a melhor opção.

Para ajudá-los, nós aqui do Acampamento Peraltas, preparamos uma lista com os principais motivos pelos quais todas as crianças e jovens deveriam ter a experiência de acampar.

1 – Desenvolver independência

Este, sem dúvida, é um dos maiores benefícios que o acampamento de férias pode oferecer para os nossos filhos. Nos tempos modernos, com um certo grau de razão, temos tendências de sermos super protetores com os filhos. Por um lado, a proteção é necessária; mas, por outro, acaba atrapalhando a capacidade de os pequenos desenvolverem independência e até mesmo responsabilidade sobre alguns aspectos da própria vida.

Nesse sentido, o acampamento de férias é uma solução ideal. Isso porque damos aos nossos filhos a oportunidade de viverem experiências novas e sem estarem constantemente sob a nossa supervisão, mas com total segurança. Aqui no Peraltas, por exemplo, eles aprendem a serem independentes por meio da liberdade assistida, ou seja, aprendem a serem independentes, sim, mas com monitoração 24h por dia.

2 – Aprender a fazer amigos

Junto com o desenvolvimento da independência, no acampamento de férias, nossos filhos aprendem também a fazer amigos. As atividades em grupo e a convivência plena com outras crianças e jovens estimula o estreitamento dos laços de amizade. Aqui no Peraltas, como estamos no mercado há quase 40 anos, temos diversos exemplos de amizades que nasceram aqui no acampamento e se mantiveram para a vida toda.

3 – Contato com a natureza

Devido a rotina nas grandes metrópoles, nossos filhos acabam se tornando excessivamente urbanos e perdendo o contato com a natureza e a vida simples do campo. O acampamento de férias oferece a possibilidade de eles reconectarem com a natureza, aprender sobre a vida na fazenda e até sobre a importância do meio ambiente para a sobrevivência da humanidade.

4 – Relax da pressão diária

Mesmo para as crianças, desde cedo a vida na cidade grande exerce uma grande pressão diária, grande competitividade, compromissos da escola, estudos de idiomas, etc. As temporadas no acampamento de férias são ótimas para os pequenos relaxarem da pressão urbana, se divertirem descompromissadamente e voltarem para a rotina com as baterias recarregadas.

5 – Desconectar da internet

Esse é um elemento fundamental. As gerações modernas já nascem com smartphones na mão. Estão conectados o tempo inteiro, seja para estudo ou até mesmo games e redes sociais. A tecnologia é boa e fundamental para a vida moderna, no entanto, tudo em excesso é prejudicial. Um dos problemas mais recorrentes do uso excessivo da internet é a diminuição da capacidade de se relacionar pessoalmente com os amigos. No acampamento de férias, o uso da internet é limitado, justamente para que os participantes interajam entre si, façam amigos novos e aprendam a respeitar o próximo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *