Com o aumento do calor na primavera já é hora de ficar atento aos cuidados com a saúde

Com o aumento do calor na primavera já é hora de ficar atento aos cuidados com a saúde

Fala aí, galerinha!!!

Embora o ainda faltem três meses para o verão, vale lembrar que agora na primavera o calor já fica bem mais intenso e não podemos descuidar da saúde, não é mesmo?

O coordenador da UTI Pediátrica do Grupo Hospitalar Vidas, Dr. Luís Aurélio de Oliveira, listou algumas dicas com as precauções que precisam ser levadas em consideração nos cuidados com as crianças no calor. Vejam abaixo:

1) A concentração de água no corpo dos mais jovens é bem maior que a de um adulto, e por isso, é altamente necessário, além da ingestão de líquidos, uma alimentação leve, fresca e de fácil digestão.

2) A pele das crianças também é bem mais fina que a dos adultos, e sua exposição exagerada ao sol pode causar queimaduras e complicações na pele. Portanto, o uso de protetores e bloqueadores é imprescindível, bem como roupas frescas que facilitem a transpiração e protejam do sol.

3) Deixar a casa arejada no calor é indispensável, porém, é importante ficar atento aos insetos transmissores de doenças como a dengue e a chikungunya. Uma saída para se proteger, é o uso de mosquiteiros nas janelas e repelentes pela casa e pelo corpo.

4) Outra opção para refrescar os ambientes é o ar condicionado, mas é essencial o uso responsável e moderado. É importantíssimo que o aparelho esteja em boas condições de limpeza e funcionamento, para evitar doenças respiratórias e outras complicações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *