Você sabia que dentro do Acampamento Peraltas está instalado um dos maiores planetários da América Latina: a Fundação CEU?

Você sabia que dentro do Acampamento Peraltas está instalado um dos maiores planetários da América Latina: a Fundação CEU?

Fala aí, galerinha!

Quem já esteve aqui no Peraltas está por dentro. Mas para quem ainda não veio acampar com a gente, vamos te contar uma coisa bem legal. Quando você participa de uma temporada aqui, além de muita diversão e aprendizados bacanas, também é possível observar as estrelas, constelações e até outros planetas, como Saturno, por exemplo.

Isso só é possível porque dentro da fazenda do Peraltas está instalada a Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo), que é um dos maiores e mais modernos centros de astronomia da América Latina. Os visitantes podem fazer sessões de planetário e diversas outras atividades que aliam diversão e conhecimento.

“A experiência de observar as estrelas com telescópios de última geração é fantástica tanto para as crianças quando para os adultos, afinal, não existe idade para se deslumbrar com as belezas do universo”, disse Antônio Rabello, presidente da Fundação.

Além de sessões de planetário, você também pode visitar uma caverna cenográfica de exploração, onde se pode conhecer os períodos geológicos da Terra e até mesmo encontrar fósseis, dentes de tiranossauros, garras de oviráptors e diversas formações rochosas.

Ao ar livre, dá para curtir o Geo Show, que é uma enorme maquete da crosta terrestre com 23 metros. Com muitos efeitos especiais controlados por computador, a Fundação CEU conta a história do nosso planeta, desde o Big Bang, formação do sistema solar e cada um dos períodos geológicos.

Mas não para por aí não! Ainda tem a base Marcos Pontes, com torre de lançamento de foguetes; réplica do esqueleto de um Alossauro, com aproximadamente 5 metros de altura; replica do Stonehenge: o monumento mais famoso e importante para a astronomia, e muito mais.

Com certeza, quando acampar aqui no Peraltas a Fundação CEU vai ser um dos lugares mais incríveis que você já visitou! Para mais informações sobre a Fundação CEU, acesse www.fundacaoceu.org.br ou ligue (11) 3812-2112 / (14) 3653-4466.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *