Estudo aponta que acampamento de férias é ideal para crianças e jovens desenvolverem conhecimento, criatividade e independência

Estudo aponta que acampamento de férias é ideal para crianças e jovens desenvolverem conhecimento, criatividade e independência

Durante o período de férias escolares os pais nem sempre conseguem ficar em casa ou viajar com os filhos, por conta do trabalho. Nesse momento surge a dúvida de quem poderia cuidar deles ou de como ocupar o tempo ocioso dos pequenos. Um estudo realizado pelo psicólogo, pesquisador e escritor canadense Michael Ungar, especialista em desenvolvimento de crianças resilientes, garante que acampamento de férias é a solução.

Michael Ungar conduziu uma pesquisa com 300 diretores de acampamentos em diversos países e os resultados comprovam a importância da experiência de acampar. O estudo garante que os acampamentos são locais perfeitos para as crianças e jovens otimizarem o desenvolvimento psicossocial de forma eficaz, justamente porque elas se desenvolvem por meio de estímulos positivos, ou seja, a partir de atividades criativas e divertidas.

“Os acampamentos ajudam as crianças a se sentirem no controle de suas vidas por estarem longe dos pais; e essa experiência de autossuficiência é transferida para a rotina delas em casa”, disse Ungar. “Elas aprendem a ter mais responsabilidade com as atividades escolares, a solucionar problemas e a lidar com situação difíceis sem depender dos responsáveis; em resumo, as crianças se tornam independes e resilientes”.

O Peraltas, localizado em Brotas, a 220 km de São Paulo, é um dos pioneiros em acampamentos de férias no Brasil. Há quase 40 anos, o Peraltas utiliza a metodologia de unir diversão e conhecimento para promover o desenvolvimento saudável de crianças e jovens na faixa etária de 4 a 16 anos.

“No Peraltas o lazer é compartilhado com diversas atividades que simulam situações que as crianças e jovens encontrarão ao longo da vida”, explica Marília Rabello, gerente do acampamento. “Enquanto se divertem, os acampantes experimentam desafios; enquanto experimentam desafios, crescem. Acampar é mais que diversão é um processo de desenvolvimento das potencialidades humanas”.

Não perca as inscrições para a temporada de janeiro de 2018! Você pode ficar informado aqui pelo blog do Peraltas, acessando o nosso site

www.temporada.peraltas.com.br  ou ligando para (11) 3035-1900 / (14) 3653-9999.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *