Durante as férias é preciso atenção redobrada com a alimentação e prática de exercício dos filhos

Durante as férias é preciso atenção redobrada com a alimentação e prática de exercício dos filhos

Com a mudança na rotina das crianças durante o período de férias, precisamos ter atenção redobrada com a alimentação dos filhos. Acontece que a falta de horários acaba desregrando não só a qualidade do que eles comem, mas também a quantidade. O resultado é que os pequenos acabam ganhando alguns quilinhos, além de cultivar maus hábitos alimentares.

Crédito: Site Freepik

 

De acordo com o Dr. Mauro Coimbra, médico e nutrólogo, “durante as férias a criança e o adolescente aproveita para relaxar na alimentação, é aí que os pais precisam entrar em cena”, disse. A boa alimentação começa na compra dos alimentos, portanto, é fundamental ter comida saudável em casa, como pães integrais, frios lights, frutas, etc.

 

 

 

Crédito: Site Freepik

“Além disso, é preciso que os pais comam esses alimentos junto com os filhos: dar o exemplo de alimentação saudável é fundamental”, explica Dr. Mauro. “Não adianta os pais só comerem besteiras, como McDonald´s, pizzas e exigirem que os filhos façam diferente”, completa.

A alimentação, explica o médico, deve ter um bom fracionamento, como, três refeições principais e de dois a três pequenos lanches intermediários, para que não ocorra diminuição do metabolismo e para que a digestão seja adequada. “Isso também evita que a criança procure por guloseimas e que exagere na próxima refeição, já que não ficará com fome nos intervalos”.

Outra dica importante é o incentivo de atividades ao ar livre, que envolvam algum tipo de prática de esportes e exercícios físicos. “É importante estimular a prática regular de atividades físicas no período de férias, para garantir um bom gasto de energia e manter hábitos saudáveis. Neste caso, os acampamentos de férias são uma solução excelente tanto para os pais quantos para os filhos”, afirma o Dr. Mauro.

Arvorismo no Acampamento Peraltas

No Acampamento de Férias Peraltas, a programação é repleta de atividades esportivas, com jogos de cooperação e raciocínio para desenvolver o espírito de equipe; brincadeiras na piscina natural com tirolesa e no parque aquático com toboáguas; futebol de sabão; concursos diversos; desafios no paredão de escaladas; arco e flecha; arvorismo; dentre outras.

 

 

Fique atento às datas da nossa próxima temporada, acessando o nosso site aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *